Ah, normal!

De todas as coisas que você é capaz de fazer para afastar alguém de você, a pior delas é julga-la como se fosse você. Isso não se trata apenas de namorados, noivos ou cônjuges, se trata de amigos, irmãos, pais e até desconhecidos.

Cada pessoa tem uma construção, um olhar, um modo de ver e viver o mundo, e são essas peculiaridades que formam nossa essência. Essa essência tem seus pontos fortes e fracos, a parte que te agrada e que não te agrada, não vou dizer boa ou ruim porque isso também depende dessas diferenças e cria visões diferentes de bom e ruim.

Nossa essência é de onde tiramos o nosso normal, e só pode ser definido por nossas próprias fontes, de onde tiramos nosso ver o mundo, logo a coisa mais injusta que existe é achar que alguém é ruim por não ser normal para você. Digo mais, sabe aquela pessoa que fez algo que você não esperava e vc se chateou e ela parece que nem ligou? Então, para ela aquela reação era a mais normal que poderia ter, enquanto para você é a última coisa que se esperava. Óbvio que existem coisas que também são muito próximas de pessoa para pessoa, o que nos dá a sensação de que o nosso normal é simplesmente normal e não uma particularidade nossa.

Entendem agora porque conhecer o normal do outro antes de se degladiar é tão importante? É como se você entrasse no globo ocular e visse o mundo pelos olhos do outro, claro que ainda temos nossa construção e nunca, jamais, de forma alguma teremos total noção do que ali se passa, porém entender um pouco que seja já seria algo muito grande a caminho da verdadeira tolerância e respeito para com o normal do outro!

Pratique, se esforce e seja melhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s