Gaste seu dinheiro

Assim que completamos uma certa idade, todos nós, entramos na fase do trabalho. Trabalhar é a locomotiva da vida adulta, trabalhamos para pagar contas, comer, vestir, e sobreviver.

Será que isso tudo compensa o esforço de trabalhar?

Trabalhamos incessantemente na maior parte dos anos de nossas vidas, aposentadoria após 25, 30, 35 anos de carteira assinada, pessoas às vezes não vivem tudo isso, e com qual fim trabalhamos tanto?

Acho que estamos tão ocupados trabalhando que esquecemos por quê trabalhamos afinal de contas.

Primeiro emprego, as possibilidades são tantas que eu mesmo nem lembro quantos planos fiz para meu primeiro salário, eu era o cara mais rico do mundo na minha cabeça. Comprei um par de tênis e uma calça jeans…kkkkk

Nossa saúde mental se torna nosso maior vilão em nossos trabalhos, e nem sempre temos a recompensa por tamanho desgaste. Mas a culpa não está no salário mirradinho, sim é bom ter um bom salário, mas melhor ainda é ter certeza de que saberá usar esse salário.

As pessoas não se valorizam como deveriam, não pegam um pouquinho mesmo que as contas estejam apertadas e gastam consigo. Você trabalha pra ter dinheiro se o dinheiro vem e você o entrega a contas, gastos mensais e vícios, você vai ficar preso num ciclo vicioso.

Esse ciclo, talvez eu faça um novo texto só sobre ele, mas para que seu trabalho valha a pena comece por separar uma parte para seu prazer, um lazer seu, faça algo pra vc ou por alguém que você gosta, abra mão de algo qualquer coisa, mas quando o assunto é dinheiro nos seus gastos mensais, jamais abra mão de si.

Se faça feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s