Seja intenso

Seja intenso, não cometa o crime de se entregar pela metade, de deixar problemas do dia a dia transformarem a essência que te identifica, muito menos exigir que alguém que te ama seja obrigado a aceitar menos de você, do que você simplesmente é por causa do seu descuido consigo mesmo.

Não se permita a vaidade de usar o amor de uma pessoa contra ela mesma, você não só está jogando fora toda a felicidade que te foi presenteada por esse amor como também está jogando fora o privilégio de fazer alguém feliz.

Viva os detalhes, não se de luxo de viver só o que te interessa, aprenda sobre a felicidade do outro, existe uma pessoa do seu lado que é completamente diferente de você, veja a oportunidade que está diante de você!

Talvez existam gostos distintos que não se misturam diferenças opostas, discrepantes. Essa é a graça! Imagina o tamanho da beleza de aprender a admirar algo que não foi construído em você. Assista aquele filme que ele(a) gosta, mesmo você sabendo que jamais saberia da existência dele sozinho, aprenda a olhar com o olhar do parceiro. Você não precisa gostar porque ele(a) gosta, mas não significa que você não pode admirar o porque ele(a) gosta.

Não é só respeitar o gosto do outro de longe, é ter a necessidade de estar perto e ver.

O amor não é só querer bem pra outra pessoa superficialmente é ser o motivo daquele bem, estar dentro de cada ponto de vista e enxergar o mundo através de novos olhos.

A pessoa que te acelera o coração, te faz pensar sobre futuro e te faz querer mais da vida, merece ser não só compreendida, mas aprendida, merece ser descoberta, de uma forma que só você pode. Se você não entende as piadas que ele(a) gosta não precisa gostar porque ele(a) gosta, mas sinta fome de descobrir porque ele(a) gosta, porque você gosta dele(a) e saber porque ele(a) vê o mundo como vê é a maior forma de união.

Entenda seu parceiro, aprenda porque ele ri das coisas, quem sabe você não acaba entendendo a graça! Aprenda a ouvir as músicas dele(a), quem sabe você não o surpreenda com algumas dicas que vão além do seu gosto e do dele, fica mais fácil quando você entende os porquês.

Seja intenso, pois o amor da sua vida não merece menos do que 100% do seu interesse. Caso contrário, nem se permita amar, pois amor sem intensidade machuca mais do que qualquer traição, abandono ou desprezo que se possa ter por alguém.

Seja intenso por que ninguém merece ser amado pela metade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s