Anatomia Musical – Manifesto

Inicialmente o Anatomia Musical era uma ideia de canal pro Youtube em que basicamente eu e um amigo falaríamos sobre assuntos do interesse dos tecladistas em especial de igrejas, logo depois decidimos que seria sobre música em geral e por fim acabou não saindo nada.

 

anatomia

Até que enquanto ideia, a coisa era empolgante, no entanto acho que ambos caímos na real e vimos que não possuíamos capital simbólico suficiente para chamar a responsabilidade para nós, no quesito opinar e criticar assuntos no quais somos meros aprendizes. Não obstante, eu que sempre fui a favor da democracia musical onde qualquer um pode ser o próximo Bach… kkkk, imaginei que se for pra ser justo mesmo, ninguém vivo possui capital simbólico pra dizer uma verdade absoluta, e como observamos ao longo da história do mundo, muitas verdades absolutas caíram, a exemplo de Newton que foi superado pelo relativismo de Einstein.

 

Sendo assim já que ninguém é bom o bastante, talvez todos possam ser bons se concordarem com uma condição simples, aprender e ensinar não são estágios de evolução, são duas coisas iguais que coexistem no mesmo estágio de evolução.

Traduzindo essa baboseira toda, eu resolvi ressuscitar a ideia do Anatomia Musical com a seguinte diferença: não mais falar sobre o assunto. Ao invés disso a ideia é levantar temas, curiosidades e discussões que só teríamos início e não um fim, deixar que a inteligência coletiva, de Pierre Lévy, faça todo o trabalho… kkk.

Dadas as cartas comecemos o jogo, enquanto eu tento ensinar o que sei eu tento aprender o que vocês sabem.

Nem eu nem vocês sabemos de tudo, apenas “NÓS” temos a capacidade de deter todo o conhecimento do mundo, o singular jamais saberá o que é essa sensação de completude intelectual.

Dois beijos aos sabichões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s